terça-feira, junho 28

Lançado do livro Histórias de Carreiros, de Rogério Corrêa

Lançamento do livro HISTÓRIAS DE CARREIROS, de Rogério Corrêa


Sinopse do livro: Com a evolução tecnológica, gradativamente os carros de
boi foram substituídos por meios de transportes modernos. Hoje são raros os fazendeiros que os utilizam no dia a dia em suas fazendas e consequentemente as histórias e a rica tradição dos carreiros estão desaparecendo. No livro Histórias de carreiros, o filósofo Rogério Corrêa fez uma longa pesquisa junto aos carreiros, candeeiros e sertanejos para resgatar algumas das histórias, causos e crendices, no intuito de passá-las adiante para que futuras gerações tenham a oportunidade de conhecê-las também. Histórias de Carreiros tem a capacidade de povoar o imaginário do leitor com as diversas situações vivenciadas pelos contadores, e fazer pensar no quanto as vidas deles eram sofridas, simples, e, ao mesmo tempo, instigantes.

Inicialmente Histórias de Carreiros foi lançado na versão digital.  Ainda nesta semana você o encontrará nas principais livrarias.

Acesse o link abaixo:


2 comentários:

  1. Parabéns Rogério Corrêa! Li o seu livro Festas de carros de boi e já adquiri o Histórias de Carreiros. Não tenho dúvidas que é outra obra singular!

    Parabéns por divulgar a cultura do sertanejo,

    Paulo Pimentel de Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, obrigado! Se você gosta de nossa cultura, com certeza gostará desse novo trabalhos. Boa leitura!

      Rogério Corrêa
      www.carrosdeboi.com.br

      Excluir